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Nutrição

Do ponto de vista nutritivo a alimentação japonesa apresenta muitos benefícios à saúde.

Alimentos como legumes, verduras e peixes, combatem os radicais livres do organismo, responsáveis pelo declínio na produção do colágeno, diminuem o acúmulo de gordura do corpo e aumentam o tonus muscular.

Os pescados são ricos no ácido graxo Ômega 3. Diversos estudos apontam a substância como protetora contra infartos, derrames e hipertensão. Isto ocorre, pois, o Ômega 3 diminui o colesterol sanguíneo, a taxa de triglicerideos e dissolve placas de gorduras, trazendo beneficios principalmente para o coração. Basta 1 grama de Ômega 3, o que você consegue em 100 gramas de salmão, para usufruir de seus bons efeitos.

Um estudo conduzido com 22.071 médicos, chamado de – estudo da saúde dos médicos – sugeriu que o consumo de peixe pode reduzir o risco de um indivíduo sofrer um ataque cardíaco em 80%.

Benefícios do Salmão

scale
170

kcal

weight
20

proteínas (g)

heart
3

Ômega-3 (mg)

vitamin
4

Vitamina C (mg)

salmao

O salmão também possui uma grande quantidade de dmae, substancia imbatível no combate a flacidez

gordura

A culinária japonesa utiliza baixa quantidade de gorduras ‘ruins’, como gordura saturada e gordura trans.

tempero

Os temperos e molhos são de baixa caloria e os métodos de cozimento utilizam pouquíssimo óleo, além de preservarem 0s ingredientes naturais dos alimentos.

legumes

Grande variedade de legumes e verduras – ricos em fibras, vitaminas e minerais – usadas na preparação dos pratos.

algas

As algas, na forma de kombu, wakame e nori proporcionam a alimentação uma rica fonte de minerais.

chaverde

Substâncias do chá verde podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, além de também ajudarem no emagrecimento.

vinagre

O vinagre adicionado ao arroz do sushi tem propriedades antibacterianas, previne contra a fadiga e diminui o risco de arteriosclerose e hipertensão.

nabo

O nabo é antialergico, antiinflamatório e dissolve gorduras.

Voce sabia?

Os benefícios do Ômega 3 para a saúde do coração tornaram-se conhecidos, primeiramente, quando os cientistas descobriram que culturas cuja dieta consistia principalmente de peixes – como 0s japoneses, eram menos suscetíveis a problemas cardíacos? Estudos avançados indicam que o Ômega 3 ajuda a controlar a pressão arterial mantendo normais o ritmo e a circulação sanguínea.